COLA PARA TECIDO – PARA QUE SERVE, COMO E ONDE USAR?

A cola spray para tecido Takter 650 é um adesivo temporário de alta qualidade para aplicar em tecido durante o bordado/corte ou a confecção. Não deixa resíduos nem manchas.

O que é a cola para tecido?

A cola para tecido é um tipo de adesivo que é normalmente utilizado para unir têxteis, fitas de tecido, entre outros. Também pode ser usada em outros materiais, tais como couro, metal e plástico. A cola vem na forma líquida ou em pasta, e pode ser aplicada com um pincel ou um spray.

Este produto pode ser comprado na maioria das lojas de artesanato, ou em lojas profissionais como é o caso da Adifafe.

Trata-se de um produto de alta qualidade feito com ingredientes seguros para os têxteis. Isto significa que não deixa resíduos quando esta é removida ou ao secar. Também pode ser facilmente lavada. No entanto, se for aplicada utilizando spray, deve manter as peças de tecido separadas até a mesma secar um pouco. Isto porque o spray não cola os tecidos uns aos outros imediatamente, exigindo uma pequena espera para que fique com uma espessura com maior viscosidade.

Estas colas são utilizadas para manter o tecido firme sobre uma superfície, durante o corte ou a costura. Os profissionais na área têxtil utilizam frequentemente a cola para tecido quando pretendem fixar pedaços de tecido temporariamente antes de coser os mesmos juntos. Para tal, deve pulverizar o produto sobre o mesmo. Em seguida, colocar as peças de tecido juntas, mantendo-as no lugar durante alguns segundos até ficarem firmemente coladas umas às outras. Certifique-se de que as peças de tecido estão lisas umas contra as outras antes de as soltar, caso contrário, haverá lacunas entre o tecido quando este for cosido.

Como utilizar?

Há várias formas de utilizar a cola para tecido. A principal forma, é utilizar como adesivo de tecido. Para o fazer, basta colocar as duas peças de tecido que se pretende colar sobre uma superfície plana. Aplique a cola de tecido a um dos pedaços de tecido, e depois pressione as duas partes juntas. Mantenha-os no lugar durante alguns segundos até a cola de tecido secar.

Quando utilizar certifique-se de que o material onde vai aplicar o produto está limpo e livre de sujidade, pó e óleos. A cola não se fixa correctamente ao tecido se este não estiver limpo. Para garantir que a cola adere corretamente, deve aquecer o tecido antes de utilizar o spray.

Deve agitar bem a embalagem antes de usar e depois vaporizar sobre a área de trabalho a uma distância de 25 a 30 cm aproximadamente do material a pulverizar e colocar o tecido em seguida na área de trabalho, seguindo as sugestões indicadas acima para uma melhor aderência.

Poderá aceder à nossa página de produto para aquisição aqui.

Site do fabricante

Este site usa cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.