Os Fechos de Correr

Os fechos de correr ou por vezes conhecidos como “fecho éclair”, foram desenvolvidos no sec.XX por Gideon Sundback, que substituiu os ganchos e argolas por dentes metálicos. Ao longos dos anos e até aos dias de hoje, este produto continua a ser desenvolvido e melhorado com vista a acompanhar a velocidade da moda.
 Trata-se de um tipo de produto com inúmeras aplicações na indústria têxtil, desde artesanato e marroquinaria (carteiras, bolsas, malas de viagem,…), vestuário (calças, jeans, casacos,…), e até mesmo em produtos funcionais como sacos, vestuário de segurança, etc.
Zipper of accessories for leather.

Quais o tipos de fechos de correr disponíveis na Adifafe?

Como já é sabido, a Adifafe é uma empresa produtora de artigos para a indústria, tais como passamanarias, cordões, elásticos, e… fecho de correr!
Os fechos de correr podem variar entre vários materiais e tipos como: fecho de metal, de nylon, invisíveis e injetados. Aqui poderá ver uma pequena explicação sobre cada tipo de fechos.
De modo a que seja sempre possível responder à sua procura, a Adifafe inova constantemente a sua produção com novos materiais, novas cores, e novas técnicas!

Já conhece os nosso fecho de correr comum, mas já ouviu falar de “Fechos com fita sublimada”?

Pois é, a Adifafe não mente quando diz que aposta em novas técnicas de modo a acompanhar a evolução do mercado! Deu-se agora início a um novo processo no que diz respeito aos fechos, ou, sendo mais especifico, às fitas de fechos.
As fitas aplicadas a estes não servem apenas de suporte para aplicação dos dentes dos mesmos, mas são também elementos de diferenciação numa peça de vestuário. Para além das fitas lisas, que são aplicadas de forma comum nos mesmos, a Adifafe já aplica fitas Jacquard, dando uma personalização distinta das peças.

Fecho metálico com fita Jacquard a 3 cores.

Agora, já pode utilizar algo completamente diferente: Fitas de fechos sublimadas! Este processo permite atribuir à fita do fecho um desenho mais fluido e pormenorizado, incluindo a gravação de texto, imagem e logótipo.
“Mas isso também é possível com o Jacquard…”, sim é possível, as diferenças entre estes dois métodos parecem mínimas, mas não são! Veja abaixo as diferenças entre os fechos Sublimado e o fechos Jacquard.

FITA DE FECHOS SUBLIMADA

  • Indicado para desenhos mais complexos (ex.: logotipo trabalhado, imagem pormenorizada, etc.);
  • Utilização de número de cores indefinida;
  • Gravação de imagem nítida e pouco pixielizada;
  • Permite degradé de cores subtil;
  • Por vezes, a cor pode não ficar muito intensa.

FITA DE FECHOS JACQUARD

  • Indicado para desenhos mais geométricos e simples (ex.: nome da marca, letras, desenho simples);
  • Limitada a um máximo de 3 cores;
  • Em certos casos, gravação de imagem com pouco detalhe e pixelizada;
  • Não é possível obter uma passagem suave entre dois tons;
  • Cor forte e viva;

Fecho metálico com fita sublimada, efeito degradé.

Nestes fechos da imagem, é possível ver o efeito de espectro de cor conseguido a partir da sublimação. Assim, é possível colocar qualquer tipo de desenho com o pormenor pretendido, conferindo aos fechos a diferenciação que a sua marca precisa para se posicionar no mercado!

 

Ainda tem dúvidas? Contacte-nos aqui!

Este site usa cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.